DĂȘ cartas de presente
- Cinthia Dalla Valle
- 20 de dez. de 2021
- 2 min de leitura

Tenho a impressão de que hoje, mesmo existindo tantas opçÔes de presentes para escolher, acabamos optando por itens commodities, que poderiam ser dados para qualquer pessoa por qualquer um que possa pagar por ele.
Acompanho as datas festivas do meu filho hå cinco anos e vejo que presente, além de ter um preço absurdo, é dado por obrigação. Não temos tempo pra fazer um, aà compramos objetos e até trocamos os repetidos, porque, principalmente para as crianças, eles são muitos.
Dentro dessa missĂŁo de presentear alguĂ©m, descobri que existe uma coisa que permite o mĂĄximo da personalização possĂvel. Vai alĂ©m de um cartĂŁo que acompanha o presenteâââo que tambĂ©m Ă© raro hoje em dia.
VocĂȘ jĂĄ deve ter visto no tĂtulo que estou falando das cartas. Um carta nĂŁo traz tecnologia alguma, sĂł tem a sua letra, os seus sentimentos ou a sua histĂłria e a sua vontade de escrever. E, na minha opiniĂŁo, Ă© o melhor presente que podemos dar a alguĂ©m e receber.
Porque ela entrega o que vocĂȘ sente por aquela pessoa, traz verdade, originalidade e um pedaço de vocĂȘ para o outro.
Jå dei carta de presente e confesso que fiquei mais feliz do que a pessoa, só de ver a reação emocionada dela ao ler a carta. Hoje em dia, não sabemos como falar o que sentimos pelas pessoas mais próximas. Tenho saudades de algumas funcionalidades do finado Orkut, principalmente os depoimentos. lembra disso?
Ă claro que hoje a carta nĂŁo Ă© mais um dos Ășnicos meios de se comunicar, mas ainda Ă© Ășnico na forma. O mundo se tornou velocidade e a carta virou artigo de baĂș, e estĂĄ aĂ o valor dela.
Inusitada, inesperada, a carta chega abrindo coraçÔes e estreitando distĂąncias (nĂŁo sĂł fĂsicas).
Por tudo isso, dĂȘ cartas de presente. đ
O que vocĂȘ acha da ideia?